Caio Weber
Atualizado: 14-08-24 às: 18:58

Timothée Chalamet quase não conseguiu absorver a escala épica da adaptação da ficção científica “Duna”, de 2021.Segundo declarou Timothée Chalamet à medida que Paul Atreides (seu personagem) se torna mais seguro na história, também me sinto mais seguro para fazer o trabalho”. O indicado ao Oscar revelou em uma entrevista ao Homme Girls, ao lado da co-estrela de “Bones and All”, Taylor Russell, que ele estava “surpreso” com a magnitude da produção por trás do filme de Denis Villeneuve em 2021.

“Duna” recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme; o filme finalmente ganhou seis Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

“Na verdade, estou sentindo , em ‘Duna’, a grande diferença entre você fazer teatro e fazer cinema. Falando sobre como os ciclos combinam com a vida. Eu era mais jovem quando fiz pela primeira vez e fiquei meio surpreso com o tamanho do filme. E agora, como o [personagem] Paul Atreides se torna mais sólido, eu me sinto mais seguro também.”

Timothée Chalamet até usou os alertas do Google para saber mais sobre a produção de Duna

Ele até admitiu anteriormente ter configurado um alerta do Google em seu telefone depois que Villeneuve lhe falou sobre a adaptação do romance de Frank Herbert, e ele imediatamente leu o romance para se familiarizar com o projeto.

“Com total honestidade, eu acho que meu entendimento de ‘Duna’ naquele momento era de uma novela de ficção científica que eu tinha visto na Midtown Comics quando eu estava comprando cartões ‘Yu-Gi-Oh!’,  quando eu tinha cerca de 10 anos”, disse Chalamet ao Deadline em agosto de 2021.